• Home
  • Empresa
  • Área de atuação
  • Agenda
  • Notícias
  • Fale conosco
  • Conectamos mercados para a expansão dos seus negócios

    A Pró-Ativa Consultoria Empresarial disponibiliza aos seus clientes uma rede de contatos e inteligência comercial, consistente e confiável.
    Atuamos de maneira integrada e prática, articulando as necessidades da sua empresa com os canais de distribuição, em diferentes mercados, gerando oportunidades de negócios.

    Notícias

    Voltar

    Confiança do consumidor sobe em outubro com expectativa de melhora econômica pós-eleições, diz FGV

    24 de Outubro

    Índice subiu 4 pontos, para 86,1, próximo ao nível de maio; para entidade, fim do período eleitoral diminui incerteza e gera perspectiva de mudanças na política econômica

    A confiança do consumidor brasileiro voltou a subir em outubro após dois meses de quedas diante das expectativas de mudanças no cenário econômico do país com o fim do período eleitoral, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

    Os dados divulgados nesta quarta-feira mostraram que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) teve em outubro avanço de 4 pontos, indo a 86,1 pontos na comparação com o mês anterior e voltando a um nível próximo ao de maio deste ano, quando atingiu 86,9 pontos.
     

    Ela alertou, entretanto, que "a continuidade desses ganhos na confiança dependerá de ações efetivas do próximo presidente".

    Em outubro, o Índice de Situação Atual (ISA) registrou queda de 0,4 ponto, para 71,9 pontos. Mas esse resultado foi compensado pelo ganho de 6,9 pontos no Índice de Expectativas (IE), que foi a 96,6 pontos, o maior nível desde abril de 2018.

    O indicador sobre as perspectivas para a situação econômica nos seis meses seguintes registrou avanço de 6,1 pontos, para 106,1 pontos, o patamar mais elevado desde maio de 2018.

    O cenário no Brasil é de ritmo fraco de crescimento da atividade econômica aliada a um desemprego ainda elevado e incertezas acentuadas com o cenário eleitoral, o que vem contendo o ímpeto de consumo e de investimentos.

    Fonte: https://www.dci.com.br/economia/confianca-do-consumidor-sobe-em-outubro-com-expectativa-de-melhora-economica-pos-eleic-es-diz-fgv-1.752032